fbpx

Acabe com as Perturbações de Sono

problemas-de-sono-tratamentos

Os problemas do sono são cada vez mais frequentes na nossa sociedade, uma vez que o ritmo acelerado do quotidiano, stress e conflitos, condicionam significativamente a qualidade do descanso noturno. De entre as perturbações do sono, a insónia é aquela que tem uma maior prevalência, caracterizando-se como a dificuldade em adormecer e/ou manter o sono que se traduz numa experiência subjetiva de sono insuficiente ou não reparador, apesar de existir oportunidade e condições adequadas para dormir.

Sintomas e Tratamento

Dormir está considerada como sendo uma necessidade básica crucial para o nosso equilíbrio físico, emocional e intelectual, sendo fundamental estar atentos aos sinais do corpo e da mente que se constituem como um alerta da deterioração da qualidade do sono:

  • Fadiga ou mal-estar;
  • Dores de cabeça;
  • Alterações de humor ou irritabilidade;
  • Dificuldades em adormecer;
  • Alterações do sono e agitação noturna;
  • Sonolência diurna excessiva;
  • Menor motivação e energia;
  • Défices de concentração, atenção e memória;
  • Preocupações contínuas com o sono.

Sendo o sono um elemento tão essencial para o rendimento, equilíbrio e bem-estar humano, quando este é perturbado, é essencial intervir rapidamente de forma a devolver-lhe as boas noites de descanso e tranquilidade.
Com frequência, as perturbações do sono são acompanhadas de ansiedade, depressão ou alterações cognitivas que deverão ser incluídas no plano da intervenção.
A hipnose tem sido considerada uma ferramenta eficaz no tratamento desta perturbação, pois ajuda a encontrar a causa associada ao problema do sono, atuando nas emoções e possíveis traumas relacionados, dando novos significados a essas experiências e ajudando a melhorar a qualidade do sono. Temos resultados desde a primeira sessão.
Estamos juntos, agora e sempre!

Aprenda a saber viver melhor

Artigos do Blogue

Mude a sua Vida com a Formação em Inteligência Emocional

Mude a sua Vida com a Formação em Inteligência Emocional

A formação em Inteligência Emocional permite que os formandos aprendam a reconhecer e a gerir emoções, a comunicar assertivamente e a aprendar a alimentar a motivação intrínseca.

Hipnose: melhore a sua qualidade de vida

Hipnose: melhore a sua qualidade de vida

A Hipnose Clínica conhecida como Hipnoterapia tem inúmeros benefícios. Permita-se conhecer e, assim, ser mais feliz.

Hipnoterapia é benéfica para tratamento de Síndrome de Cólon Irritável

Hipnoterapia é benéfica para tratamento de Síndrome de Cólon Irritável

Embora existam muitos exemplos na literatura científica que atestam a utilidade da hipnose clínica, um estudo publicado na revista Gut, em 2003, é digno de nota. O estudo envolveu 204 pessoas que sofrem de Síndrome do Cólon Irritável. O tratamento consistiu em 12 sessões semanais de hipnose (com duração de aproximadamente uma hora cada). 58% dos homens e 75% das mulheres relataram alívio significativo dos sintomas…