fbpx

Quando estamos felizes demostramos através do sorriso, do riso, do olhar ou através de comportamentos que contagiam quem está à nossa volta. Ser um ser de Luz é ser iluminado pelo grandioso Universo.

Estados de verdadeira felicidade, podem incomodar, quem os observa, quem vive na escuridão, ou simplesmente quem não entende porque nem como consegue ser tão feliz! Como dizia o pedagogo e filosofo Miguel de Unamuno “A inveja é mil vezes mais terrível que a fome, porque é fome espiritual.”

Vivemos num mundo rodeado de pessoas, e por vezes podemos sentir que estamos sozinhos. Já sentiu alguma vez esta sensação? Segundo Carl Jung, o psiquiatra suíço responsável por fundar a psicologia analítica, considera que a solidão não vem de não ter ninguém ao nosso lado.

A solidão pode ser sentida de diversas formas, de forma solitária ou dentro de um grupo, seja ele pequeno ou grande. Por exemplo, quando estamos rodeados de pessoas que tiram o melhor de nós, que nos ofuscam com sua atitude e presença. Podemos sentir que estamos completamente sozinhos quando estamos mal acompanhados ou quando estamos rodeados de multidões vazias de emoções, sentimentos e partilhas.

No entanto podemos sentir que estamos felizes unicamente com o que somos, com o que temos, com um amigo, com o nosso animal de estimação que é tantas vezes membro da família, podemos ser felizes com o sorriso de quem amamos, de quem confiamos ou mesmo de quem simpatizamos. A felicidade é um estado. Sinta cada momento de felicidade e permita desta forma carregar o melhor de si .

Como posso identificar um amigo

Hoje em dia, devemos saber diferenciar um amigo de um falso amigo, pois como diz o ditado “mais vale um inimigo que um falso amigo”! Ter um amigo é ter um tesouro, os amigos são seres especiais que tanto festejam com um abraço, com um olhar, com uma surpresa, com a celebração de uma festa, aparecem quando são convidados e quando sentem que fazem falta.

Amigos apoiam, orientam, protegem, alertam, não julgam e muito menos incomodam ou se sentem incomodados com o sucesso, com as vitórias… o amigo é impar, chora contigo seja de felicidade ou de dor profunda, sou abençoada por ter tão poucos e tão bons amigos. Amigos motivadores que criam empatias e relações de confiança. Criam relações verdadeiramente prazerosas e motivadoras em diferentes contextos, sejam estes sociais, íntimos, profissionais, familiares, entre outros. Como diz o escritor Paul Auster “Estou feliz que você esteja feliz por eu estar feliz por você estar feliz.

A felicidade contagia todos os que a rodeiam, a luz que existe dentro de si, é motivo de alegria para os amigos. No entanto a conhecida inveja pode “invenerar” momentos, relações, projetos, por isso se custo-ma dizer “o que o outro não sabe, não estraga”. O meu pai dizia muitas vezes que “o segredo é a alma do negócio”. Empreender e motivador tinha dentro de si uma luz infinita, que por onde passava, deixava sinal de amor, alegria e bem-estar. Tinha a capacidade de identificar cada essência, de criar relações de confiança! Conhece alguém assim?

Quantas vezes pensamos muito em alguém e de seguida o telefone toca, um email chega, um sms aparece … o Universo é sábio, somos todos uma partícula de um todo maravilhoso e infinito. Os amigos contagiam pelo riso, como dizia Pablo Pacanowski “Se o riso se espalhar, vamos torná-lo uma epidemia”. Sorria mais , aceite mais, permita-se ter fé no bem, faça sempre o seu melhor, seja genuíno a partir de agora!

Existe uma luz interna que brilha e cega quem não a entende

O seu brilho interior, a força que transmite pode cegar quem não entende. Como consegue ser Feliz? O sol e a escuridão são partes íntegras da natureza, quando o sol brilha a noite desaparece, esta metáfora é perfeita para explicar porque algumas pessoas são luz em nossas vidas. Explica como nos respeitam, como entendem o que somos.

As pessoas tóxicas, contaminam por onde passam, vivem na escuridão, ansiosas pela luz que tarde em chegar. Todos temos dias cinzentos, menos bons, isso não significa que não vai haver mais sol ou mais momentos em que vai brilhar intensamente.

A sua luz interna é única, cuide dela, carregue sempre que precisar a luz interior que existe em si. Pode carregar com recordações, com os amigos, com foco no que interessa de facto, na natureza, no amor e na luz que a orienta, que a guia, que acompanha cada minuto de si, esteja sozinha ou acompanhada.

Não podemos agradar a todos, podemos ser cada vez melhores, e desta forma, o mundo fica melhor dentro e fora de si. Por isso temos de cuidar tão bem da nossa saúde mental e da nossa luz interna. Acredito que o sorriso, é o sol das almas bonitas cheias de luz.

Como pode impedir as pessoas tóxicas de a contaminarem

As pessoas tóxicas, por vezes, podem não parecer ser. Podem ser seres disfarçados de boas pessoas que, com o poder ou com o tempo, mostram o que verdadeiramente são capazes. Conheço cogumelos lindos e saudáveis completamente venenosos e tóxicos. Como diz o ditado, existem pessoas que são como “cão que não conhece o dono”, muito pouco fiáveis e injustos. 

Estudos realizados pelo Dr. Carl Sellinger, da Universidade do Texas, apontam que, essas pessoas tóxicas, são pessoas difíceis, por vezes confusas e complicadas. Perfis que aos poucos usam seu “poder” sobre os outros para tirar a autoestima, a força e a motivação. Desta forma, conseguem ficar sob o controlo da pessoa, da situação, do que seja!

Por vezes este controlo é falso e pouco duradouro, pois se os seres de luz estiverem orientados, equilibrados, fortes e resilientes, impedem que estas pessoas tóxicas se aproximem, impedem que as prejudiquem, relevando a verdade, mostrando a falta de caráter que estas pessoas tóxicas possuem. Como diz o ditado: “A verdade vem sempre ao de cima!”

Como se sente: feliz ou destruído?

No decorrer da minha experiencia profissional observo, avalio que, por vezes, não refletimos sobre as nossas emoções. Como me sinto hoje, o que foi bom e menos bom no meu dia? Como vou resolver este problema? Todos temos momentos bons e menos bons, mas nem todos damos a mesma importância ao positivo e ao negativo.

O foco de cada um altera o estado emocional e a gestão emocional por consequência. Existem crenças limitantes que são passadas de forma transgeracional, desta forma condicionam estados emocionais. Conheço um ditado português que diz “quem tem muito riso tem pouco juízo”. Ria mais, sorria mais, faz bem para a saúde, fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

No entanto, existem pessoas que só partilhar boas notícias, gostam de mostrar para o mundo o quanto são felizes, estudos apontam que na maioria das vezes, é o desejo que têm de serem assim tão felizes!

Outras pessoas adoram partilhar emoções positivas, conquistas e metas com quem é significativo para si. Preservam a sua privacidade, dão mais valor aos momentos e festejam cada conquista. Sentem cada momento como um verdadeiro presente, sentem que têm muita sorte e são gratas por isso. Segundo o Filosofo Arthur Schopenhauer “ A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos”.

Existem pessoas que pelas dores emocionais que sentem, pela história de vida, pela personalidade são vítimas em todas as situações, incompreendidas e sofrem muito com estes estados de sofrimento. Tantas vezes longos e que parecem intermináveis. Procurar ajuda é um caminho, para que junto de amigos, profissionais de saúde seja possível chegar a estados de felicidade plena.

Anne Frank referiu “Eu acredito, apesar de tudo, que as pessoas são realmente boas de coração”. Eu acredito que existem seres fantásticos, que fazem parte de um mundo maravilhoso, transformam, são capazes de tirar o melhor do outro.

Desta forma, brilhe mais e mais, lute pelos seus sonhos e projetos, com sua luz interior, quando sentir alguma emoção menos boa, permita-se perceber e refletir sobre essa mesma emoção, procure ajuda se necessário e siga a sua viagem única e maravilhosa! Junto dos que ama, com os seus valores e opiniões, juntos dos seus verdadeiros amigos, pois são a estes, que dedicamos o nosso tempo, a nossa alma, o melhor de todos os presentes.

Vale a pena ser feliz, lutar pelos seus sonhos, pelas suas conquistas, com determinação, foco, honestidade e fé. Ser feliz, dá muito trabalho, mas vale muito a pena. Saborear o Amor, a partilha, momentos e opiniões… Juntos somos muito mais fortes e capazes de obter resultados de excelência, mais estáveis e duradouros.

Saiba mais sobre os nossos tratamentos aqui.