fbpx

Formação com Dra. Mariana Pereira e Dra. Sara Portela

RELAXAMENTO E MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS

para levar a sua carreira e a qualidade de vida das crianças para um próximo nível

Preencha o formulário de contacto com a clínica e indique que se pretende inscrever no curso “Instrutor de Relaxamento e Meditação para Crianças”.

Quero ajudá-lo a promover maior qualidade de vida nas suas crianças, seja no seu meio familiar ou profissional. Uma criança ou um adulto que pratica meditação usufrui de benefícios diversos e cientificamente provados, mediante uma prática continuada e regular. 

Redução da hiperatividade, melhoria no desempenho escolar, mais concentração e foco, menos estresse, nervosismo e ansiedade. Estes são alguns dos benefícios associados à implementação de técnicas de relaxamento e meditação nas crianças. 

Possuo conhecimento e experiência comprovada na área de saúde mental, com mais de 5 mil sessões realizadas e mais de 3500 horas de formação ministradas. 

Esse capital de conhecimento adquirido no trabalho com crianças fica agora disponível nesta formação, que reúne o potencial de poder mudar a vida das nossas crianças. 

São 25 horas de formação, online, em direto (sessões síncronas) e sessões assíncronas. 

Simples assim.

BENEFÍCIOS DA PROMOÇÃO DO RELAXAMENTO E MEDITAÇÃO

>> Redução do stresse;

>> Atenuação da hiperatividade;

>> Diminuição de sintomas depressivos;

>> Controlo da ansiedade;

>> Potencialização do autoconhecimento e da autoestima;

>> Desenvolvimento do foco nas atividades;

>> Redução da perda da memória;

>> Ampliação das emoções positivas;

>> Melhoria da qualidade do sono;

>> Benefícios em relação a doenças crónicas.

A NOSSA PROPOSTA

Aulas ao Vivo: no âmbito de cada módulo são realizadas aulas em direto online, valorizando-se assim as interações em tempo real entre formadores e formandos.

Possibilidade de Esclarecimento de Dúvidas ao Vivo: nas sessões realizadas ao vivo, os formandos têm a possibilidade de esclarecer dúvidas, colocar questões, tirando partido dos benefícios da formação em direto.

Participação de Especialistas de Diversas Áreas: a formação é assegurada por duas especialistas, a Dra. Mariana Pereira, especialista em hipnose clínica e mediação familiar, e pela Dra. Sara Portela, psicóloga, especialista na área edicacional.

Componente Prática: em todos os módulos são partilhadas técnicas e práticas que garantem a autonomia futura dos formandos na orientação de sessões de meditação e relaxamento para crianças.

Materiais Disponíveis para Download: no âmbito de cada módulo serão disponibilizadas informações para download por parte dos formandos.

Certificados de Formação: todos os participantes recebem um certificado de formação.

PARA QUEM É A FORMAÇÃO?

>> PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO que pretendam aplicar técnicas de meditação e relaxamento em família, ao acordar, deitar ou em momentos benéficos para a criança e respetivos pais.

>> PROFESSORES intereressados em aplicar estas técnicas promovendo o desenvolvimento pessoal e emocional dos seus alunos, podendo ser aplicadas inclusivamente em momentos que antecedem situações de particular pressão, como por exemplo na altura de realização de testes.

>> EDUCADORES E AUXILIARES DE INFÂNCIA/ EDUCAÇÃO criando rotinas de relaxamento nas atividades com os educandos que possam contribuir para a redução de sintomas menos positivos em termos emocionais.

>> MÉDICOS E ENFERMEIROS que no âmbito dos processos terapêuticos sentem a necessidade de promover uma maior tranquilidade e a redução do stresse dos seus pequenos pacientes.

>> PSICÓLOGOS interessados em adquirir competências para completamentar as abordagens terapêuticas junto dos pacientes mais novos no tratamento de perturbações e patologias diversas.

>> ASSISTENTES SOCIAIS que realizam o acompanhamento de famílias e crianças que muitas vezes sofrem de perturbações e patologias que afetam a sua qualiade de vida mental e emocional.

>> TERAPEUTAS que sentem a necessidade de promover o relaxamento dos seus pacientes, através de técnicas de meditação para o tratamento de perturbações e patologias.

>> PESSOAS EM GERAL QUE SE RELACIONAM COM CRIANÇAS e que têm interesse em completar as suas competências e promover a qualidade de vida das crianças.

Preencha o formulário de contacto e no campo da mensagem indique que pretende inscrever-se no curso “Instrutores de Relaxamento e Meditação”.

QUEM SÃO OS MENTORES DA FORMAÇÃO

DRA. MARIANA PEREIRA

A Dra. Mariana Pereira é Hipnoterapeuta Clínica, especialista em lutos, ansiedade, depressão e adições. Reune experiência superior a 5000 sessões com resultados de excelência.

>> Licenciada em Psicologia;

>> Pós-graduada em Gestão de Recursos Humano;

>> Professora de Yoga;

>> Formadora na área comportamental com mais de 3500 horas de formação ministradas nos setores público e privado;

>> Mediadora Familiar, exercendo atividade atualmente no setor público e privado.

Adora pessoas. Ama os seus filhos. Tem junto a si um marido fantástico e amigos para a vida. Os seus pacientes fazem parte da sua vida. A clínica é o mais recente projeto – nasceu em 23 de maio de 2020.

Acredita que podemos ser melhores todos os dias. Ser Hipnoterapeuta Clínica é um desafio diário, pois cada pessoa que a procura é um ser único. Traz consigo sabedorias e dificuldades, dilemas ou simplesmente dores que não querem continuar a ter.

Os seus pacientes dizem que fazer terapia foi a melhor decisão que tomaram. Fica muito feliz com cada sucesso, festeja e continua, pois o caminho é feito andar…

DRA. SARA PORTELA

A Dra. Sara Portela é psicóloga, atua no âmbito do desenvolvimento infantil há 14 anos. É também formadora na área da educação, transmitindo os seus conhecimentos a pais e profissionais que, tal como ela, acreditam numa educação mais plena, positiva e feliz.

MÓDULOS DA FORMAÇÃO

MÓDULO 1
>> Meditação e seus benefícios: O papel do instrutor;
>> 13 fevereiro das 9h às 13h – aulas em direto.

MÓDULO 2
>> Técnicas de Relaxamento e Meditação para crianças e adolescestes;
>> 20 fevereiro das 9h às 13h – aulas em direto.

MÓDULO 3
>> Sessão de esclarecimento de dúvidas da componente prática;
>> 07 março das 20h às 21h – aula em direto.

PROJETO FINAL
>> Planeamento do programa de relaxamento e meditação;
>> 06 fevereiro das 9h às 12h – aulas em direto.

Uma formação que pode mudar a vida de muitas crianças. Promova a qualidade de vida das suas crianças, ajudando-as a serem adultos plenos, mais positivos e felizes!

Preencha o formulário de contacto e no campo da mensagem indique que pretende inscrever-se no curso “Instrutores de Relaxamento e Meditação”.

INVESTIMENTO NO CURSO

249 EUROS

>> 25 horas de formação;

>> Acesso a aulas realizadas em direto e gravadas;

>> Acesso a material complementar de formação;

>> Emissão de certificado.

Preencha o formulário de contacto e no campo da mensagem indique que pretende inscrever-se no curso “Instrutores de Relaxamento e Meditação”.

Deixe o seu comentário