fbpx

A Hipnose Clínica conhecida como Hipnoterapia tem inúmeros benefícios e tem uma impacto muito positivo na melhoria de qualidade de vida dos pacientes. Permita-se conhecer e, assim, ser mais feliz.

Em 1955, a hipnose clínica foi reconhecida pela British Medical Association, três anos depois pela American Medical Association e, em 1960, pela American Psychological Association.

Em Portugal, existem especialistas que, juntos, estamos a trabalhar para conseguir o reconhecimento que existe noutros países. Desta forma, tenho como objetivo profissional dar a conhecer as vantagens da prática desta ferramenta, a hipnose, e desta forma credibilizar cada vez mais a sociedade, assim como a comunidade científica.

Estados ampliados de consciência

Desde a existência do homem, na antiguidade, que existem referências às técnicas hipnóticas, na altura, eram utilizadas com outras designações, todas, tinham como objetivo principal ajudava a recuperação de doenças ou dores.

Em épocas antigas, existia algum misticismo, não tão frequente atualmente, contudo existem muitos mitos sobre a hipnose. Existem estados ampliados de consciência leves, moderados e profundos. Todos somos hipnotizados diariamente desde o primeiro momento de vida até ao último momento da nossa existência, precisa apenas de ser capazes de focar, recordar e imaginar.

Com experiência profissional desde 2008, e com mais de 5000 sessões de experiência, atualmente criei um método único, que utilizo na minha clínica (Clínica Dra. Mariana Pereira). A terapia comporta várias técnicas Hipnóticas, assim como as técnicas de Mindfulness, de Coaching e de PNL – Programação Neurolinguística, tendo por base a psicologia. Esta terapia é integrativa, única, personalizada tendo resultados de excelência, em crianças, adolescentes, jovens, adultos e Séniores. A duração das sessões vai de uma a duas horas.

Quais os benefícios que podem obter?

A intervenção clínica com técnicas hipnóticas são múltiplas, seja em tratamento da ansiedade, de estados depressivos, quebra de padrões relacionais (sejam estes familiares, amorosos ou organizacionais), intervenção na perturbação obsessiva compulsiva, intervenção na anorexia/bulimia, falta de amor-próprio, autoestima, confiança ou segurança, intervenção em fobias, medos, lutos, perturbações do sono e adições (deixar/reduzir compras compulsivas, exageros alimentares, fumar, etc), intervenção na perda de peso e na autoimagem, intervenção no processo de infertilidade, intervenção em perturbações sexuais, intervenção nos processos relacionados com défices de atenção, falta de foco, dificuldades na gestão do tempo ou simplesmente nos métodos de estudo.

Um dos maiores benefícios da hipnose clínica é a rapidez de resultados. A intervenção com o método saber viver é simplesmente maravilhosa, eficaz e completa. Os pacientes sentem-se melhor sessão após sessão. Podem ver alguns testemunhos no site. O Método Saber Viver dá resposta a cada paciente de forma multidisciplinar. As Técnicas Hipnóticas não devem ser efetuadas a pacientes que sofram de algumas patologias como por exemplo a esquizofrenia, psicoses e senilidade. Temos uma equipa multidisciplinar experiente, permita-se cuidar de si. Seja melhor e mais feliz a partir de agora!

Na Clínica Dra. Mariana Pereira encontra benefícios à sua medida, encontra a resposta para o seu problema.

Quer saber mais sobre hipnose clínica?
Entre em contacto connosco através do nosso email para info@dramarianapereira.com ou através do telefone 924 159 000.