fbpx

A hipnose é considerada um tipo de intervenção terapêutica com inúmeros benefícios no tratamento de várias condições mentais, emocionais e físicas, bem como na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Esta terapia é baseada num conjunto de técnicas que têm como objetivo ampliar a consciência do indivíduo através de uma concentração focada e relaxamento.

Comunicação com a mente subconsciente

No processo de intervenção com hipnose é realizada uma comunicação direta com a mente subconsciente, permitindo o acesso e resgate das verdadeiras emoções, sentimentos, pensamentos e memórias que estão na origem dos problemas, sintomas ou perturbações que levam as pessoas a procurarem ajuda.

Deste modo, é possível descobrir causas, remover resistências e promover positivamente a compreensão de qualquer problema, bem como do respetivo processo de mudança a realizar pelo paciente.

Conheça 7 mitos sobre Hipnose Clínica

Ler artigo aqui

Reprogramação do subconsciente

Segundo a opinião de vários psicólogos para que ocorra a verdadeira mudança na vida do indivíduo é fundamental que além do consciente se altere também o subconsciente.

A este nível, a hipnose revela um papel muito importante uma vez que permite a alteração e reprogramação do subconsciente através de um estado de atenção altamente focado onde o indivíduo poderá obter uma melhor compreensão do seu problema, tornar-se mais suscetível às sugestões realizadas e iniciar verdadeiramente o seu processo de mudança.

De modo a obter uma melhor compreensão utilizemos como exemplo o caso de uma pessoa que quer deixar de fumar. A pessoa que procura deixar o vício do tabaco poderá fazer tudo o que estiver ao seu alcance a um nível consciente para tentar deixar de fumar, contudo continua a existir um desejo no subconsciente que pode contribuir para o insucesso.

Neste caso, só através da compreensão, alteração e reprogramação da mente subconsciente, a pessoa pode finalmente ser capaz de ter êxito.

Se estiver interessado em obter mais informações sobre hipnose clínica envie-nos um email para info@dramarianapereira.com ou ligue para o 924 159 000

Deixe o seu comentário