fbpx

Fazer terapia é o melhor investimento que alguém pode fazer em si mesmo, resultando num processo verdadeiramente transformador e com impacto muito positivo na qualidade de vida e felicidade das pessoas. Contudo, tomar a decisão de entrar neste processo não é nada fácil, resultando em vários questionamentos e dúvidas de entre as quais: qual a melhor terapia para mim? 

Na Clínica Dra. Mariana Pereira acreditamos ter a melhor terapia para si. Apresentamos uma terapia integrativa que dá resposta às necessidades individuais de cada paciente, através do trabalho em rede de uma equipa com profissionais experientes em várias especialidades clínicas.

O nosso método é único e inovador, revelando muitos benefícios na qualidade de vida de todos aqueles que procuram viver melhor. A Terapia Saber Viver pode efetivamente tornar-se na solução ideal para os seus problemas e ajudá-lo a alcançar todo o seu potencial. Os benefícios desta terapia são inúmeros, pelo que serão elencados apenas alguns a título de exemplo:

– Promove o autoconhecimento – fazer terapia ajuda a encontrar a sua verdadeira essência: as suas origens, qualidades, defeitos, crenças, opiniões desejos, objetivos e sonhos. Desta forma, poderá obter um melhor conhecimento de si próprio que lhe permitirá lidar mais eficazmente com os problemas à sua volta, mudando os aspetos negativos e procurando alcançar as suas metas e objetivos.

– Ajuda a ultrapassar fases negativas ou situações de conflito – stresse laboral, desemprego, crises financeiras ou conflitos familiares, por exemplo, são situações que culminam frequentemente na vivência de emoções negativas podendo, caso não sejam geridas de forma eficaz, dar origem a quadros agravados de ansiedade ou depressão. Através da terapia é possível trabalhar essas emoções negativas, fortalecendo a sua resiliência e permitindo-lhe encontrar estratégias positivas para fazer face às suas dificuldades.

– Ajuda a encontrar motivação e foco – é frequente as pessoas poderem sentir-se desmotivadas ou um pouco confusas em relação ao melhor caminho a seguir. Através da terapia é possível descobrir a origem da desmotivação, conectar-se consigo próprio e com os seus objetivos e ganhar foco e energia capazes de alimentar a sua motivação intrínseca na direção dos seus objetivos.

– Desenvolve a inteligência emocional – a terapia permite-lhe o desenvolvimento de competências que o ajudam a processar a informação emocional, obtendo uma maior capacidade de gerir as emoções a seu favor e consequentemente melhorando a sua capacidade de resolver problemas ou conflitos.

Melhora a relação com os outros – A terapia promove o desenvolvimento de competências sociais com o objetivo de melhorar a qualidade das suas relações interpessoais, tornando-as mais saudáveis e satisfatórias.

Promove o bem-estar e a saúde mental: A terapia permite obter a compreensão da origem dos seus sintomas, problemas ou perturbações, encorajando-o a empreender mudanças essenciais que lhe permitirão viver melhor consigo mesmo e com o mundo à sua volta.

Por fim, salientamos que além destes benefícios a Terapia Saber Viver apresenta muitos outros desenhados à medida dos seus problemas e principalmente dos seus sonhos.

Descubra como funciona a hipnose clínica

Leia o artigo aqui

Deixe o seu comentário